Imagem capa - Making Of da noiva sem complicação! por Charline Caldas Photography
Dicas

Making Of da noiva sem complicação!

Então você sonhou, planejou, executou e enfim chegou o dia do casamento! E o primeiro passo para o início desse momento tão especial é o Making Of.

Você já ouviu casos de amigos ou conhecidos em que o making of foi um completo desastre? Ou que vários pontos se tornaram negativos e atrapalharam o bom andamento de tudo? Pois é, tem gente que acha que o making of é a parte mais simples, e mal sabe que alguns contratempos podem torná-lo um pesadelo no dia do casamento. Por isso, vou reunir alguns pontos que com o decorrer da minha carreira, notei serem muito importantes para se avaliar e decidir. Vamos lá?


Você é do tipo de noiva que acha um charme se atrasar para o casamento?

Bom, já tive noivas que me disseram que sim, que elas queriam se atrasar um pouco, porém, outras abominavam essa ideia! Então vamos lá, se você é do time que não quer se atrasar de jeito nenhum, tenho uma pergunta: Você pesquisou bem e buscou por mais de 2 referências sobre o salão/profissional que fechou para te produzir? Algumas noivas me dizem "Eu não posso me atrasar para o meu casamento!" e ela faz e cumpre tudo certinho para realmente não ocorrer nenhum atraso, porém, a maior parte dessa responsabilidade depende do profissional. Pesquise bem antes de fechar, se mais de uma pessoa falar que é comum atrasos nesse determinado local/profissional, até mesmo devido ao fato dele fechar mais de um cliente no mesmo dia e não ter uma equipe que consiga atender a toda a demanda sem atraso, então é bom avaliar novas alternativas. Ainda mais se você deseja levar suas madrinhas e amigas para se produzir no mesmo local que você.

Outro fato é: Se as suas madrinhas forem se produzir no mesmo local com você, deixe claro que elas não poderão se atrasar. Pois já vi casamentos que atrasaram por causa das madrinhas não chegarem no horário combinado no salão, e então, as profissionais terem que atrasar a produção da noiva para produzir a que chegou fora do horário combinado.


Você quer estar sozinha no seu making of ou com as madrinhas e amigas?

Falamos sobre a questão de profissionais que consigam manter horários caso você queira suas madrinhas e amigas no seu making of, agora outra questão: O local escolhido comporta todas elas juntinhas com você? Possui espaço suficiente para fazer as fotos que você deseja? Vocês não irão ficar desconfortáveis e sem local adequado para esperarem?

Imagine que vocês irão passar praticamente o dia todo ou meio período naquele espaço, é bom avaliar se conseguirão ficar confortáveis e que haverá ambientes para que as fotos fiquem do jeitinho que quer. Assim, depois não ficará frustrada e nem decepcionada por não ter sido como imaginou.


Você vai fazer o teste da sua maquiagem e cabelo?

Se a resposta é não, espero que você seja uma noiva bem desencanada e que não se importe muito com essas questões. Mas caso você seja exigente, preocupada e gosta muito dos dois, está terminante proibida de não fazer esse teste!

Na maioria das vezes quando a noiva está pronta, não há muito tempo de sobra e caso você não goste de algo, as chances de não poder mudar sem que haja um atraso enorme será muito grande. E esse dia será especial demais para que você esteja frustrada e decepcionada com algo não é mesmo?


Nesse dia, você somente estará autorizada a chorar se for de emoção e felicidade!

Por isso esteja atenta aos detalhes, e tome decisões a partir de muita certeza. Foi muito tempo investido e muita espera para que coisas tão pequenas acabem diminuindo sua alegria nesse dia que será único, e você merece estar plena e cheia de sorrisos não é mesmo? Então boa sorte, lhe desejo as melhores coisas e tenho certeza que o seu grande dia será positivamente inesquecível ♡