Sobre Charline Caldas Photography

Charline, quem é você?

A minha fotografia é resultado de quem eu sou.

Sobre mim?

Filha da Dona Neu e do Senhor Antônio, tenho 28 anos, sou otimista, brincalhona, sonhadora, romântica e aventureira. Amo animais, viajar, comer, tomar café, ler livros, estar na natureza e fotografar.

Acredito que a vida é como um bolo cujo os ingredientes somos nós quem decidimos quais usar. O bolo da minha vida é cheio de ingredientes doces e saborosos e os momentos amargos são como a pitada de sal que realça o sabor da receita.

Tem uma frase que eu escrevi que levo pra vida: A beleza se esconde nos detalhes que não olhamos, nos lugares que não notamos e nas coisas que pensamos ser insignificantes. As coisas mais incríveis e importantes acontecem muitas vezes quando não estamos olhando, por isso, esteja sempre atento.


Por quê eu escolhi a fotografia?

Há 6 anos venho me encantando com a fotografia, ela me permitiu e continua permitindo conhecer pessoas incríveis, mas além de tudo, é que ela me permite me conectar com muitas histórias, sentimentos, emoções e fazer parte de momentos únicos e intensos. No meu trabalho busco conhecer de forma individual a pessoa, casal ou família, para fotografá-los de forma autentica e verdadeira.

Momentos e sentimentos importantes merecem ser eternizados, nossa memória nem sempre faz jus ás coisas incríveis que vivemos, mas temos uma maneira perfeita de torná-los mais reais por toda vida através da fotografia. Quem nunca pegou uma foto e sorriu só de lembrar a sensação que sentiu e os momentos que viveu naquele instante em que a foto foi tirada? Quantas pessoas as quais não vemos mais ou não temos por perto que podemos rever e lembrar? A fotografia reaviva momentos que já passaram há muito tempo e nos permite até se conectar e conhecer pessoas que jamais conhecemos.

Meu trabalho me permite eternizar momentos, para que daqui meses ou anos as pessoas olhem as fotos e relembrem o que sentiram e viveram naqueles instantes, e quem sabe a minha fotografia possa roubar um sorriso ou uma lágrima de emoção?